Em tempo...
- ESPAÇO MATÃO COMUNICAÇÕES
- 18 de dez. de 2023
- 1 min de leitura

Em agosto de 2022, na edição do jornal espaço matão, meus escritos foram dirigidos às autoridades da nossa cidade para termos um local adequado para apresentações culturais em geral. E o presente veio: o CEC, centro de educação complementar.
Essa obra foi idealizada e iniciada em uma das gestões do prefeito Adauto Scardoelli e era um de seus sonhos e de Lygia Nicolucci, sua diretora da cultura.
Tenho acompanhado com alegria em meu coração todo esse processo, desde a idealização até agora com a retomada da construção. Amo nossa cidade e sei o quanto é importante levar e proporcionar cultura às pessoas, desde as crianças até os mais idosos; arte não tem idade.
É também através da arte que talentos são revelados e sua presença é fator estimulante e construtivo durante todas as fases do desenvolvimento infantil, refletindo para toda existência do indivíduo, possibilitando a formação de adultos criativos e criadores.
A arte proporciona prazer em ser, fazer e pertencer, um prazer sadio de viver, uma força capaz de reverter muitos problemas dentro de uma sociedade, como drogas e criminalidade, proporcionando sensação de bem-estar. Como citei no meu texto anterior, matão é uma rica cidade em arte/educação, faltando tão e somente local apropriado para apresentações e revelações de talentos. Para o próximo ano, esse é um item resolvido. Teremos um espaço maravilhoso, graças à visão do poder executivo, aprovado pelo legislativo da nossa matão, gratidão!!! presente especial para todos nós, matonenses.
Maria Celeste T. Caligher,
Professora e Pedagoga Aposentada.




Comentários